Evox Fitness Concept

Importância de praticar exercício físico na quarentena

A rotina de muitos de nós sofreu grandes alterações com o isolamento social devido à pandemia do Covid-19. Com os ginásios fechados por tempo indeterminado e aéreas de lazer em diversos sítios, a prática de exercício físico acabou por ser reduzida.

Porém, para não perder a condição fisica e manter os nossos músculos fortalecidos e bem preparados, o exercício físico dentro de casa é uma grande alternativa para manter o corpo e a mente saudáveis.

Nós personal trainers e profissionais de exercício físico recomendamos que as pessoas se exercitem durante este isolamento social, mantendo uma rotina com hábitos saudáveis.

 

Benefícios do exercício físico no isolamento social:


Praticar exercício físico de intensidade moderada promove melhoras significativas nas respostas imunológicas, além de ajudar a reduzir riscos inflamatórios crônicos de baixo-grau.
Outro benefício de fazer atividade física regularmente é a redução do quadro de ansiedade e stress, principalmente com as preocupações causadas pela pandemia.
Exercícios de respiração, Yoga e Pilates são excelentes opções para reduzir a sensação de pânico, medo e preocupação.

 

Quais os cuidados?

Para quem ainda não pratica algum tipo de exercício físico, é importante que tenha um profissional a acompanhá-lo e a prescrever o treino. Devemos ter cuidado com a alimentação nesta quarentena pois é a base para melhorarmos a forma fisica pois está inteiramente ligada ao exercício físico, dormir entre 8-9 horas e ter uma boa hidratação ao longo do dia.

 

Rotina:

É importante fazer as atividades sempre no mesmo horário, pois este hábito pode se tornar numa rotina, facilitando a integração das atividades na programação do dia, tornando-a menos maçante.

Os idosos também devem ser incluídos nas aticidades, pois para eles o exercício físico promove a manutenção da força e do equilíbrio necessários para evitar quedas e fraturas.

 

Bons treinos!!!

 

 

 

Alexandre Ichim