Evox Fitness Concept

Regresso às aulas dos seus filhos adotando boas posturas.

O grande problema do excesso de peso nas mochilas.

 É muito importante o uso correto tanto de malas como o de mochilas. Em ambos os casos não devem pesar mais de 10% a 15% do peso corporal, para não alterarem o centro de gravidade, sobrecarregarem os músculos e alterarem o funcionamento articular.

Hoje em dia, no caso das mochilas, existe muito por onde escolher, mas infelizmente as alternativas não são as melhores. Para pouparmos a coluna dos mais pequenos temos de ter alguns cuidados extra. Talvez aqui o maior desafio seja controlar os desejos das crianças em relação ao aspeto da mochila. Temos de ter sempre em mente que o objetivo prioritário é preservar o funcionamento da coluna. Para que isso aconteça, podemos considerar alguns aspectos importantes:

· Materiais mais leves;

 

· Peso bem distribuído, a organização interna pode fazer uma grande diferença na distribuição do peso;

 

 

· Alças largas, confere um maior conforto e devem estar bem reguladas para que a mochila fique toda encostada ao corpo da criança;

 

·  Altura da mochila, deve ser adequada à criança e não deve passar a cintura;

 

 

·  Mochila sem rodas, ao longo do tempo foi se percebendo que o resultado é ainda pior utilizando mochilas com rodas devido às torções necessárias que são realizadas bem como a mochila fica ainda mais pesada devido à estrutura das rodas.

 

Qualquer questão não hesite em contatar.

Texto de Diogo Lopes